LER PARA COMPREENDER
LER PARA SENTIR
LER PARA RIR
LER PARA VER
LER PARA APRENDER
LER PARA ESCREVER
LER PARA...
OS ALUNOS QUE LEEM SERÃO Adultos COM MAIOR CAPACIDADE PARA PERCEBER O MUNDO.
TERÃO TAMBÉM MAIS CAPACIDADE PARA FALAR E ESCREVER SOBRE O QUE VEEM.
Partilho aqui dois exemplos de dois textos escritos por dois dos nossos alunos, com a sua visão de uma atividade em que participaram.
Três turmas
de 7º ano da Escola EBI do Esteval foram ao teatro “O Sonho”, em Lisboa, para
assistir à peça “Leandro, rei da Helíria” da autoria de Alice Vieira.
Na minha
opinião, a ida ao teatro foi algo construtivo, não só porque foi uma
experiência engraçada e divertida como também “educacional”, pois durante a
peça deu para entender melhor várias características de um texto dramático,
tais como os apartes realizados pelo Bobo.
A caracterização
dos atores estava perfeita e notava-se que estes eram ótimos intérpretes.
Acredito
que as turmas ficaram satisfeitas com a peça e com a experiência e que será uma
atividade a repetir.
Diogo
Amaral, 7º H
No dia 26 de abril, eu e a
minha turma fomos ao teatro, em Lisboa. Este teatro é da companhia “O Sonho”.
Na minha opinião, a peça de
teatro “Leandro, Rei da Helíria” foi magnífica. Esta foi engraçada, divertida,
os atores interagiram com o público e a companhia de teatro foi bastante
competente.
Para mim a personagem que
mais se destacou foi o Bobo, pois era a personagem mais alegre e mais sincera.
Esta foi representada por um bom ator.
Foi uma visita de estudo
muito agradável e acho que também foi um bom investimento.
Daniela
Jesus, nº 6 7º H